Voltar para a tela anterior.
Nesta quarta-feira (30), o parlamentar iniciou a sessão fazendo um voto de congratulações à E.M.E.F Professora Marianinha Queiroz, escola que esteve no dia anterior: “Primeiramente, gostaria de agradecer e fazer um voto de congratulações para a direção, para os professores, alunos e servidores da escola E.M.E.F Professora Marianinha Queiroz. No dia de ontem, fui visitar e vi uma escola muito bonita e bem-organizada, apesar de todas as dificuldades que os professores têm, que são inúmeras, a escola está indo muito bem, muito obrigado! Continuem fazendo esse brilhante serviço para nossa comunidade” , parabenizou o vereador.
A administração da empresa CODECA marcou presença na sessão, e recebeu muitos elogios do vereador: “Eu quero aqui elogiar o pessoal da CODECA que está presente, em especial a Diretora-Presidente, Maria de Lourdes Fagherazzi, que sempre me atende muito bem. Eu costumo dizer a todos os trabalhadores da CODECA que ela foi a empresa que assinou minha carteira, minha primeira assinatura, lá com 16 anos. Eu tenho muito carinho por essa empresa. Acredito que nós temos que elevar a imagem da empresa, perante o nosso município, pois ela tem um potencial incomensurável”, logiou o parlamentar.
Capitão Ramon parabenizou também, o colega de partido, Pedro Rodrigues/PL, que trouxe para a tribuna os acidentes ocorridos nos últimos anos na rota do sol. Os riscos são inúmeros; principalmente, na rótula que dá acesso ao bairro Jardim das Hortênsias: “Parabéns vereador Pedro Rodrigues, da nossa bancada do Partido Liberal, por trazer esse tema importantíssimo para Caxias do Sul. Hoje, nós temos dificuldades, nesse trecho estadual, no trecho federal e no municipal. Veja que o trânsito de Caxias do Sul não evoluiu em relação a cidade. Nós temos a cidade com cerca de 500 mil habitantes, sem contar os habitantes que vem de fora, mas, nós não evoluímos, paramos no tempo", pontuou o parlamentar.
O vereador foi além e pontuou que muitas medidas são tomadas apenas, após as ocorrências de acidentes e fatalidades, e não antes disso: “Esse tema que o senhor traz (vereador Pedro Rodrigues), é importantíssimo, pois é um tema que a gente só percebe quando há vidas perdidas. Ao invés de pensarmos antes de perder a vida, a gente só vê uma melhoria depois que morreu tanta gente naquele trecho, como aconteceu na conhecida “curva da morte”, depois que morreu gente para tentar cruzar, só a partir daí que irá ocorrer uma melhora”, criticou o vereador.