Voltar para a tela anterior.

Capitão Ramon critica funcionamento do trânsito em Caxias

Da tribuna, o parlamentar cobrou manutenção na sinalização e a implementação de novas alternativas para o trajeto da BR-116


O vereador Capitão Ramon/PL ocupou a tribuna, durante a sessão ordinária desta terça-feira (06/05), para criticar o funcionamento do trânsito em Caxias do Sul. Na opinião do parlamentar, a gerência do fluxo das ruas e vias não é característica de um município com 500 mil habitantes. Segundo ele, há apenas uma equipe para atender um número considerável de sinalizações verticais e horizontais obstruídas, incluindo a área central, que deixam os motoristas mais vulneráveis a multas por não conseguirem enxergar as instruções.

Ramon também reclamou da demora para atravessar vias federais, como a BR-116, trajeto que, de acordo com ele, requer melhorias urgentemente. O liberal questionou a ausência de uma pista elevada e de mais rotatórias para flexibilizar o fluxo, argumentando que essas opções seriam mais eficientes do que a instalação de novos semáforos.

Nos primeiros quatro meses de mandato, o parlamentar encaminhou 41 indicações à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM). Elas incluem a manutenção da pintura de faixas de pedestres e troca de placas e, de acordo com Capitão Ramon/PL, apenas três foram atendidas. A declaração também serviu para que ele propusesse mais penalizações para quem atrapalha o trânsito.

Na oportunidade, Capitão Ramon lançou críticas à administração municipal, que responde pela Praça Dante Alighieri, coração de Caxias. O vereador relatou que esteve no local, no último domingo, e sentiu-se envergonhado com a aparência do patrimônio. Bancos sujos, mau cheiro, banheiros insalubres e pouca segurança foram alguns dos problemas citados pelo parlamentar, que cobrou por uma modernização para o espaço.

06/05/2025 - 15:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Vitor Augusto Silveira Lo

Ir para o topo