Voltar para a tela anterior.
Nesta terça-feira (06), o vereador Capitão Ramon/PL esteve presente na 37ª Sessão Ordinária, onde realizou a leitura do parecer referente ao Requerimento 50/2025, pedido de informações ao executivo sobre a saúde no município até o mês de abril do corrente ano. Entre as informações solicitadas, se destacam: “Quantas pessoas aguardavam em lista de espera em procedimentos cirúrgicos em todas as especialidades médicas; qual tem sido a média de espera dos usuários; quantos pacientes aguardavam consulta com médico especialista junto ao Centro Especializado de Saúde (CES) e Ambulatório Central da UCS”, entre outras informações. O requerimento foi aprovado por unanimidade na câmara.
Reforçando a solicitação de medidas do executivo, para que, dessa forma, os habitantes de Caxias do Sul sejam amparados da maneira adequada, o vereador prestou a palavra: “Hoje a saúde no município tem deixado muito a desejar. São diversas falhas, diversos pequenos ajustes, só que o todo é somado de pequenas falhas. Então nós precisamos que o poder público veja a população, não adianta a gente só lembrar do seu João e a dona Maria na época da campanha eleitoral e dizer que tudo será feito e tudo vai melhorar, vamos ser responsáveis com a nossa população. Qual é a medida que temos que tomar?" - exigiu Capitão Ramon.
Durante o grande expediente, o vereador falou acerca do trânsito de Caxias do Sul, onde não foram notadas evoluções de acordo com o crescimento da cidade: “Olha o trânsito nessa cidade nos horários de pico, vejo motoristas de aplicativo que não querem ir mais para determinados bairros porque o trânsito é um caos, é uma loucura, terra de ninguém.” - criticou o vereador.
O parlamentar citou que buscará melhorias por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), principalmente na BR-116, uma das mais importantes rodovias do estado: “Nesta quinta-feira (8), vou até a cidade de Porto Alegre, onde vou falar com o superintendente do DNIT, solicitando melhorias. Caxias do Sul conta hoje com 3 viadutos na BR-116, que são subempregados. E qual a solução do executivo? Abrir mais uma rua e colocar mais um semáforo. Isso não vai resolver o trânsito. O que vai resolver são rotatórias, para ter fluxo viário.” - pontuou o parlamentar.