Voltar para a tela anterior.

Vereadora Marisol Santos participa do 203º Fórum Estadual de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades, em Caxias do Sul

O evento ocorreu nesta quinta-feira (08/05), no UCS Teatro


Na manhã desta quinta-feira (08/05), a vereadora Marisol Santos/PSDB participou do 203º Fórum Estadual Permanente da Política Pública para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades do Rio Grande do Sul, realizado no UCS Teatro, em Caxias do Sul. O encontro reuniu gestores municipais, entidades representativas, profissionais da área e a sociedade para debater propostas e alternativas que garantam políticas públicas efetivas de inclusão e acessibilidade.

O envolvimento da vereadora com a causa é de longa data. Desde o início do primeiro mandato, em 2021, Marisol desenvolve projetos voltados ao atendimento e valorização de crianças com Superdotação e Altas Habilidades, além de presidir a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Altas Habilidades e Superdotação. Além disso, Marisol sempre esteve envolvida em iniciativas de apoio às crianças com deficiência e famílias.

A vereadora destacou a relevância de eventos como este para fortalecer a rede de apoio e garantir visibilidade a essas pautas: “É fundamental que essas discussões ganhem espaço na nossa política e o Fórum é essencial para a troca de experiências e para a construção de soluções em grupo”, destacou a vereadora. A presença da vereadora reforçou o compromisso para a construção de uma cidade mais inclusiva, onde todas as crianças tenham seus talentos reconhecidos e suas necessidades respeitadas.

A 203ª edição do Fórum Estadual de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades foi dedicada aos 32 municípios do Conselho Regional de Desenvolvimento Serra - COREDE Serra, promovendo um diálogo com a sociedade e a construção de propostas de acordo com as demandas locais.

09/05/2025 - 15:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo