Voltar para a tela anterior.
Na manhã desta terça-feira, 06 de agosto, durante a 76ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Caxias do Sul, o vereador Capitão Ramon (PL) utilizou a tribuna para expressar posicionamentos importantes sobre o cenário político nacional e homenagear figuras locais.
O vereador iniciou sua fala agradecendo a convivência com o vereador Elói Frizzo, apesar das divergências ideológicas:
“Agradeço a convivência com o vereador Elói Frizzo. Embora tenhamos posicionamentos políticos distintos, respeito seu trabalho. Indico ao senhor a leitura de ‘História Concisa do Brasil’, do cientista político Boris Fausto, para conhecer uma visão alternativa da nossa história.”
Na mesma ocasião, Capitão Ramon parabenizou o time feminino Esmeraldas, do Esporte Clube Juventude, pela classificação às oitavas de final da Copa do Brasil Feminina:
“Parabenizo todas as jogadoras e a diretoria do Juventude pelo trabalho sério e comprometido. É o único time gaúcho classificado para as oitavas.”
Durante o Pequeno Expediente, o vereador iniciou sua manifestação com um minuto de silêncio em protesto aos acontecimentos recentes no país. Em seguida, citou um trecho poético que alerta sobre os perigos da omissão diante da perda de direitos e liberdades.
Capitão Ramon criticou a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e defendeu o respeito às prerrogativas do Congresso Nacional:
“Queremos a pacificação do Brasil. Mas não vemos esforço do Supremo nesse sentido. O Congresso aprova leis com votação democrática e o STF, por decisão monocrática, as invalida. Isso fere a democracia.”
O vereador também se posicionou a favor da anistia dos manifestantes do 8 de janeiro e reforçou o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, mencionando que faltam apenas três votos no Senado para que o processo avance.