Voltar para a tela anterior.
Na plenária desta quinta-feira (21/03), o parlamentar Sandro Fantinel/PL demonstrou preocupação com a tributação ou aumento de alíquota em itens que compõem a refeição dos gaúchos, como feijão e carne, prevista para iniciar em abril. Lamentou, principalmente, os possíveis problemas que serão enfrentados pelos agricultores com a alta dos custos dos alimentos.
O liberal se posicionou contra o acréscimo de impostos, mas, se esse reajuste for imprescindível, fez um apelo ao governador: que reveja a incidência sobre a alimentação básica, sugerindo que se estabeleça em produtos considerados supérfluos. “Os pequenos, os médios e até os grandes agricultores desaparecerão pois não terão condições de manter o cultivo de frutas, verduras e legumes em suas propriedades”, prevê Fantinel, construindo um cenário alarmante.
Segundo o parlamentar, a agricultura na região emprega muitos trabalhadores que vêm de outras cidades e Estados. Caso ocorra uma crise no segmento, estima que acarretará desemprego. Para tentar evitar isso, conclamou as pessoas a se mobilizarem de forma pacífica. Fez um convite para uma manifestação contra o aumento de tributos, no dia 1º de abril, em frente à Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
Assista à entrevista para a TV Câmara Caxias: