Voltar para a tela anterior.
O vereador Adam Rech/PSB ocupou a tribuna durante o espaço do Grande Expediente na sessão ordinária desta terça-feira (02/04) para repercutir o Projeto de Lei Complementar nº 11/2024, recentemente protocolado. A iniciativa propõe-se a incluir na Política Municipal de Meio Ambiente a previsão legal para que possam ser realizadas atividades esportivas nas áreas de preservação permanente (APP), desde que não haja comprometimento ambiental e que sejam observadas as normas na legislação vigente.
Para o parlamentar, o projeto é de grande relevância para a comunidade: “A prática esportiva se mostra pertinente e benéfica por diversos motivos. Promove a integração entre o ser humano e a natureza, que incentiva a prática de atividades físicas ao ar livre, o que contribui na melhoria da qualidade de vida da população”, disse Rech.
Ele destaca o exemplo do projeto Caxias Navegar, do qual já foi aluno, que promove atividades náuticas na represa São Miguel, no Complexo Dal Bó, no Bairro Fátima. O projeto é referência nacional por ter sido municipalizado em uma cidade não-litorânea.
Em apartes, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB ressaltou a importância do Caxias Navegar, que também é uma atividade para ocupar crianças e adolescentes da cidade.
O socialista também compartilhou o protocolo do Projeto de Lei nº 63/2024, que institui o Consórcio Imobiliário para urbanização e edificação de unidades imobiliárias abandonadas em Caxias do Sul.
Confira a entrevista para a TV Câmara: