Voltar para a tela anterior.
O vereador Adriano Bressan/PP utilizou o espaço do grande expediente da sessão ordinária desta quinta-feira (11/04), para repercutir a situação de escolas de Educação Infantil do município. De acordo com ele, as instituições necessitam de um olhar mais atento do Executivo e dos parlamentares da Câmara, para reformas de infraestrutura, pois muitas delas, na ótica dele, estão sofrendo com problemas de matos altos, vias emburacadas, infiltrações e mofos.
O parlamentar contou que, na Escola de Educação Infantil Frei Ambrósio, no Bairro Esplanada, as vias, em frente à instituição, estão com diversos buracos. Destacou que visitou a escola, acompanhado pelo vereador Maurício Scalco/PL, e ela estava tomada por matos, impossibilitando os alunos de utilizarem o pátio. Ressaltou que, após reivindicação, o mato foi podado, mas que ainda faltam ser atendidas outras demandas.
Conforme Bressan, na Escola Municipal Renato João Cesa, no Bairro São Caetano, o esgoto está escorrendo perto do muro do educandário, em uma das vias mais movimentadas. Contou que os estudantes não conseguem mais andar pela via, necessitando desviar dela.
Em apartes, o vereador Lucas Caregnato/PT parabenizou o colega pela abordagem e destacou que a cidade tem uma receita de R$ 3,2 bilhões, e mesmo assim não consegue reformar as escolas mais necessitadas. Pediu uma audiência pública para tratar do tema e repercutir sobre os profissionais de inclusão dos colégios que não recebem auxílio-transporte.
O vereador Rafael Bueno/PDT explicou que a Escola Frei Ambrósio não é do município, e sim uma instituição particular. Em sua visão, os parlamentares deveriam exigir do proprietário reparos e criar contratos que rendam para a cidade também.
Assista à entrevista para a TV Câmara Caxias: