Voltar para a tela anterior.

"Meu voto não tem preço", diz vereador Rafael Bueno

Parlamentar reclamou de perda de emenda de R$ 350 mil para calçar uma das principais ruas do bairro Cristo Redentor


Líder da bancada do PDT no Legislativo caxiense, o vereador Rafael Bueno comentou na sessão ordinária desta terça-feira (16/04) sobre obras que vêm sendo realizadas em Caxias do Sul, lembrando que o próprio Legislativo deliberou, com seu voto favorável, a liberação de verbas para obras e pavimentações. Porém, Bueno destacou que algumas situações foram beneficiadas em detrimento de outras vias importantes, que não foram contempladas. O pedetista destacou que são importantes as obras realizadas, mas que não troca voto por escolha de obras a serem executadas, que poderia estar acontecendo em alguns casos.  

E citou um caso no qual acredita que a prefeitura precisa fazer um pedido de desculpas aos moradores de um dos bairros mais importantes pela questão viária da cidade:

"Lamento, e foi pelo fato de Caxias do Sul não ter um plano de mobilidade urbana, a perda de uma verba de R$ 350 mil para calçar uma das principais ruas do bairro Cristo Redentor, de uma verba que consegui", enfatizou.

O pedetista também ressaltou que a cidade vive um momento caótico na área da saúde, então talvez fosse o momento de agir nesta área em vez da abertura de buracos pela cidade. 

"O problema é que agora estamos vendo pessoas morrendo nas UPAs por falta de leitos. Tem gente há mais de 15 dias esperando. Famílias estão desesperadas. Não há leitos também em hospitais, são mais de 10 mil pessoas esperando cirurgias eletivas na cidade."

O vereador sugeriu que o município poderia contratualizar leitos no Hospital Saúde, que vem sendo pouco utilizado.

"São mais de 80 leitos vazios, pelo que fiquei sabendo, desocupados, e poderíamos desafogar as UPAs e levar pessoas para o Saúde."

16/04/2024 - 15:11
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo