Voltar para a tela anterior.

Diretor de planejamento da SEMMA repercute ações da operação de transbordo em Caxias

Henrique Koch, engenheiro químico, também desmentiu notícias supostamente falsas a respeito do serviço


O diretor de planejamento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), Henrique Koch, ocupou a tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira (14/05), por meio do acordo de lideranças, para repercutir as ações da operação do transbordo na cidade. Também utilizou o espaço para desmentir notícias supostamente falsas, que acusariam a pasta de crime ambiental.

De acordo com o engenheiro químico, em decorrência das intempéries relacionadas às fortes chuvas, houve dificuldades na manutenção das carretas que transportam os resíduos até o aterro. Além disso, as estradas foram bloqueadas, impossibilitando que chegassem novas peças para a manutenção dos caminhões.
Henrique contou que, no dia 6 de maio, foi contatado pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul, a Codeca, para decidir como funcionariam as operações de coleta de resíduos. Ele instruiu que os resíduos fossem acumulados no transbordo, visando a prevenir a reprodução de vetores, como ratos e baratas, além do entupimento dos bueiros.

O dirigente alertou a população quanto às notícias supostamente falsas, que estão sendo compartilhadas neste período de calamidade. Segundo Henrique, foi apresentada uma denúncia de crime ambiental contra a SEMMA que não possui fundamento.

A estação de transferência, ou transbordo, como é mais conhecida, é o local onde se realiza o traslado dos resíduos de um veículo coletor a outro com maior capacidade, sendo o segundo automotor o que transporta os itens para o destino final.

14/05/2024 - 13:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Vitor Augusto Silveira Lo

Ir para o topo