Voltar para a tela anterior.
Por unanimidade, os vereadores caxienses aprovaram nesta manhã (28/05) o nome de rua para o fotógrafo Mauro José Bettiol, que ficará no Residencial Vilagge Cristal, no bairro Jardim Iracema. Emocionados, familiares de Bettiol, os pais Angela e Agenor, os filhos Leonardo e Maurício, a esposa Leila, as netas Laura e Alice, o irmão Cesar, a nora Vivi e o sobrinho Tobias acompanharam a votação em plenário. Bueno comentou sobre a bela trajetória de Mauro e exibiu um exemplar do livro "Cápsula do Tempo - o julgamento do oceano", do fotógrafo, falecido prematuramente, aos 56 anos, no Natal de 2020.
"Fico muito honrado em fazer essa homenagem a um amigo, com quem muito conversava e sempre teve um olhar humano para as pessoas, sejam quem elas fossem ou cargos que tivessem. Mauro sempre fez um trabalho de excelência, em nome da fotografia, da natureza, da vida, da família e do planeta. Uma pessoa de ótimo coração e de sentimentos", destacou Bueno, dirigindo-se aos familiares.
Ao longo da vida, Mauro produziu exposições que abordaram os quatro elementos da natureza e a metamorfose. O fotógrafo ainda recebeu diversos prêmios da Secretaria do Meio Ambiente de Caxias e do Sesc de Porto Alegre.
Um dos últimos trabalhos de Bettiol foi a exposição "Os Segredos da Janela", a primeira a ser recebida em 2020 na Galeria Gerd Bornheim, na Casa da Cultura. A abertura reuniu dezenas de pessoas, fora todas as visitas durante o período. A compilação de mais de 600 imagens foi o resultado de 10 anos de registros na região, em outros estados e até de países, como a Argentina e o Uruguai.
Confira o resumo da Sessão Ordinária desta terça-feira: