Voltar para a tela anterior.
O atendimento da Prefeitura Municipal a demandas de infraestrutura recebeu uma avaliação do vereador Zé Dambrós/PSB, na sessão ordinária desta quarta-feira (12/06). Além de externar preocupações, o parlamentar destacou o início das obras da capela mortuária do Vila Ipê. Segundo ele, apesar do atraso, a construção se viabilizou a partir de recursos de uma empresa devedora à municipalidade. Afirmou que o formato deveria ser mais utilizado para agilizar outras intervenções estruturais, pela cidade.
O socialista lembrou que, no governo do ex-prefeito Alceu Barbosa Velho (2013-2016), quando coordenou o antigo Orçamento Comunitário, foram construídas três capelas mortuárias. Atentou que se trata de obra social que atenua o custeio de velórios.
O vereador elogiou a atuação da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), na capina. Na ótica dele, o trabalho melhorou a partir de 58 novos servidores, integrados ao quadro funcional da empresa pública.
Por outro lado, Dambrós criticou a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade. Reclamou que, desde quarta-feira passada, aguarda por retorno do secretário Alfonso Willenbring Júnior. O parlamentar solicitou reparos junto ao passeio público, localizado aos fundos da Escola Presidente Tancredo de Almeida Neves, no Bairro Santa Fé. Na mesma linha, o vereador Rafael Bueno/PDT disse que, no Bairro Panazzolo, persiste uma adequação entre rota de linha de ônibus e parada.
No decorrer do pronunciamento, Dambrós ainda pediu mais equipes para os serviços de saneamento. Citou que, até o final do mês, o Executivo deverá enviar ao Legislativo um projeto de lei, pedindo autorização para o repasse de verbas, do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos.