Voltar para a tela anterior.
O vereador Adriano Bressan/PP utilizou o espaço do grande expediente da sessão ordinária desta quinta-feira (27/06) para listar problemas de infraestrutura em Caxias do Sul. Conforme o parlamentar, ele vem recebendo ligações e demandas da comunidade acerca da iluminação pública, dificuldades de tráfego por conta de buracos em vias de alguns bairros e problemas na coleta de lixo.
O parlamentar esteve em uma reunião com representantes do Consórcio Luz de Caxias do Sul para cobrar e levar demandas dos vereadores e da comunidade para a troca de lâmpadas nos postes dos bairros do município. Ele contou que, das reinvindicações levadas na reunião, 10 foram atendidas.
Bressan informou que fez indicações de obras para a Rua São Jorge, bairro Arco Baleno, pois, de acordo com ele, há vários buracos fundos que impossibilitam os estudantes da Escola Municipal Ramiro Pigozzi transitarem para chegarem à instituição. Ele fez uma cobrança pública para que o Executivo atenda a indicação da reforma na via.
Na tribuna, o vereador mostrou um vídeo da atual situação da Rua Júlio Calegari, bairro Esplanada, que passou por melhorias no trecho para cobrir os buracos. De acordo com ele, o trabalho não foi realizado de forma correta, pois, ainda há muitos buracos atrapalhando o tráfego dos carros e dos pedestres. Contou que hoje cobrará do Executivo para que façam a obra corretamente na rua.
Finalizou explanando que moradores de Vila Cristina estão reclamando da falta da coleta de lixos. Conforme ele, o caminhão só passa uma vez por semana no distrito, acarretando o acúmulo excessivo nas lixeiras. Deu a ideia de que passe dois caminhões na semana para que consigam coletar todos os resíduos.
Em apartes, o vereador Lucas Caregnato/PT contou que recebeu diversas solicitações da comunidade para a troca de lâmpadas e questionou se a empresa que está no comando da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação dispõe equipamentos para a troca das lâmpadas em postes altos. A vereadora Gladis Frizzo/PP afirmou que a falta de serviços essenciais gera vergonha para a cidade e para o prefeito e pediu para que as demandas sejam atendidas.