Voltar para a tela anterior.
O Parlamento caxiense prestará homenagem à Associação Jesus Senhor (AJS), em alusão aos 35 anos da entidade cristã. A sessão solene será na próxima quarta-feira (17/07), às 19h, no plenário da Casa. A cerimônia será transmitida ao vivo, pela TV Câmara Caxias (canal 16 da Claro/NET) e pelas redes sociais do Parlamento (Facebook e YouTube).
O vereador Clóvis Xuxa/UNIÃO é o proponente da homenagem. Ele destaca os projetos humanitários da entidade, que visam a reduzir a desigualdade social. “A Jesus Senhor é um exemplo inspirador de compromisso e assistência aos que vivem em situação de vulnerabilidade. É importante reconhecer todos os envolvidos, pelo trabalho incansável e transformador, que tanto contribui com a comunidade caxiense”, enfatiza o parlamentar.
A associação é uma organização sem fins lucrativos, de atendimento gratuito, com atividades no âmbito da política de assistência social. Foi fundada em 27 de julho de 1989, e, ao longo dos anos, adquiriu e acumulou vasta experiência no desenvolvimento de ações voltadas para crianças, adolescentes e idosos em situação de risco e vulnerabilidade social.
Atualmente, a organização, em parceria com a Fundação de Assistência Social (FAS), desenvolve diversos projetos, tais como: Casa Lar, modalidade de acolhimento institucional para crianças e adolescentes até 18 anos; Programa Apadrinhe, que atende todas as crianças e adolescentes em abrigos, casas-lares e famílias acolhedoras (modalidades Afetivo, Prestador de Serviço e Provedor; Serviço; Serviço de Proteção Social Especial ao Idoso (SPEI) e seus familiares. O atendimento domiciliar é realizado por uma equipe técnica para idosos com violação de direitos. Com relação ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFV), ele se volta à promoção de atividades semanais.
A AJS conta com o polo universitário de educação a distância (EaD), em parceria com o Centro Universitário Unifacvest, oferecendo graduação e pós-graduação. A instituição acredita que, com amor, acolhimento e união, é possível aliviar as dores e sofrimentos de pessoas em situações de risco e vulnerabilidade social.