Voltar para a tela anterior.
Ações da Prefeitura, para evitar mortes em acidentes de trânsito, foram cobradas pela vereadora Gladis Frizzo/PP, na sessão ordinária desta quarta-feira (31/07). A parlamentar citou sucessivas reuniões, como a de 28 de agosto passado, com os secretários municipais Alfonso Willenbring Júnior (Trânsito, Transportes e Mobilidade) e Norberto Soletti (Obras e Serviços Públicos). Mas, lamentou o fato de as providências não terem sido levado adiante.
A progressista demonstrou preocupações, principalmente, com os acessos nas alturas de Forqueta e da Marcopolo. Contou que, diante da falta de atenção daqueles secretários, junto com a sua assessoria de gabinete, tomou a iniciativa de se reunir com a concessionária responsável. Segundo ela, o engenheiro da empresa se mostrou solícito com relação às demandas. Citou, ainda, outros trechos, como o da divisa de Caxias do Sul e Farropilha.
Diversos vereadores compartilharam das preocupações da colega. Juliano Valim/PSD lembrou que o acesso ao Bairro Serrano já registrou 17 mortes. Adriano Bressan/PP disse acreditar em medidas preventivas, a partir de reparos de infraestrutura e instalação de sinalizações, como formas de se evitarem outros óbitos. Na mesma linha, manifestaram-se, ainda, os vereadores Maurício Scalco/PL e Tatiane Frizzo/PSDB, que também atentou para adequações viárias em Forqueta.