Voltar para a tela anterior.
O presidente do Sindicato dos Empregados em Entidades, Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Caxias do Sul (SENALBA), Claiton Augusto Vargas de Melo, ocupou a tribuna durante a sessão ordinária desta quinta-feira (15/08), por meio do acordo de lideranças. Ele ecoou as demandas dos trabalhadores do chamado terceiro setor local, em especial, os assistentes sociais e funcionários de escolas de Educação Infantil.
De acordo com Claiton, os editais que estabelecem alguns dos direitos dos assistentes sociais apresentam precariedade. Disse que não contemplam vale-transporte, tornando necessária a realização de rifas para cobrir os valores do benefício. Outro questionamento do presidente se refere à venda de um terço das férias do trabalhador, que, apesar de ser garantida por lei, não é assegurada aos assistentes sociais.
As escolas de Educação Infantil caxienses também foram mencionadas na declaração de Claiton. Na ótica dele, o poder público demonstra incompetência na gestão destas instituições. Ele menciona a falta de trabalhadores e um número de desligamentos que apenas cresce. Frisou que foram mais 120 desligamentos nos últimos meses.