Voltar para a tela anterior.
A partir das 19h desta quinta-feira (22/08), no plenário da Câmara Municipal, o médico psiquiatra Rimon Roseck Hauli receberá o título de Cidadão Caxiense, pelos trabalhos realizados, em prol da comunidade e por ser uma referência do ramo de atuação, em todo o Estado. A proposição partiu do vereador Rafael Bueno/PDT. A transmissão será gravada e, posteriormente, reproduzida na grade de programação da TV Câmara Caxias (Canal 16 da Claro/NET e site www.camaracaxias.rs.gov.br) e no canal do YouTube do Parlamento.
O vereador Bueno ressaltou a necessidade de cuidar da saúde mental da população. Conforme ele, Rimon é um exemplo de profissional e um dos melhores na área. "Cuidar da saúde mental é um dos pilares fundamentais do bem-estar humano, e o seu impacto vai muito além da simples ausência de doenças, para uma vida plena e equilibrada. Ela desempenha um papel essencial na capacidade de uma pessoa de funcionar em suas atividades pessoais e profissionais. Rimon foi um visionário, um dos precursores do tratamento mental em Caxias do Sul, quando pouco se ouvia falar desse procedimento, ou realmente era um tabu", destacou o parlamentar.
O futuro homenageado nasceu em 22 de maio de 1957, em Porto Alegre. É filho de Wadih Hauli e Vitória Roseck Hauli e casado com Cely Jane Bigolin Hauli, com quem teve os filhos Nikolas e Vicente Bigolin Hauli. Rimon é especializado em psicoterapia da infância e adolescência e de grupos, no tratamento da dependência química. Desde 1991, é diretor da Clínica de Repouso de Caxias do Sul. Já foi presidente de psiquiatria da Associação Médica de Caxias do Sul.