Voltar para a tela anterior.
O projeto de decreto legislativo (PDL) 21/2024, para conceder o título de Cidadão Emérito ao empresário Eduardo Menezes, passou pela primeira discussão, na sessão ordinária desta terça-feira (19/11). O PDL é de autoria do vereador Adriano Bressan/PP e voltará para segunda discussão e votação, em sessão posterior. Também assinaram o documento os vereadores Alexandre Bortoluz/PP, Felipe Gremelmaier/MDB, Gladis Frizzo/PP, Maurício Scalco/PL, Olmir Cadore/PSDB, Rafael Bueno/PDT, Ricardo Zanchin/NOVO e Velocino Uez/PRD.
De acordo com o ofício, Eduardo Menezes nasceu em Caxias do Sul, no dia 3 de novembro de 1962. É filho de João Menezes e Ivone Correa Menezes e tem dois irmãos, Gláucia e Alexandre Menezes. É casado há 30 anos com Tatiana Raquel Ruzzarin Menezes, juntos tem uma filha, Eduarda Ruzzarin Menezes, princesa da Festa Nacional da Uva 2024.
Eduardo iniciou sua jornada educacional no Colégio Madre Imilda, que era administrada por irmãs e oferecia um ensino focado em valores como família, religião, educação moral e cívica. Após a conclusão, seguiu para o Colégio Estadual Imigrante, iniciando o curso de Comercialização e Mercadologia. Em 1982, iniciou os estudos na Universidade de Caxias do Sul (UCS), no curso de Ciências Contábeis, formando-se em 1987.
Com o objetivo de seguir a carreira contábil, ele recebeu uma oportunidade de trabalhar na empresa Casa das Armas Caxias. Nessa fase, ele começou a atuar na área de contabilidade, cuidando dos livros fiscais, além de trabalhar no crediário e no atendimento ao público. Nos anos seguintes, seguiu no comércio e se tornou sócio-proprietário da Lubritec Distribuidora de Lubrificantes. Já foi membro ativo do Recreio da juventude e, atualmente, participa da Câmara de Indústrias, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).