Voltar para a tela anterior.
As líderes do colegiado do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Caxias do Sul, Tamyris Rosso e Julia Bertoluci, subiram à tribuna, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21/11), para divulgarem a realização da 7ª edição da caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas. A atividade é promovida em diversas localidades do mundo e, em Caxias, ocorre no dia 1º de dezembro, com início às 9h30min, no Largo da Prefeitura Municipal.
Segundo Tamyris, apoiar a causa é demonstrar, coletivamente, a inconformidade com o cenário de violência em que muitas mulheres se encontram, incentivando que estas não tenham medo de denunciarem seus agressores. Ainda de acordo com ela, apesar de contarem com a Lei Maria da Penha, considerada a mais avançada do mundo em matéria contra a violência doméstica, o Brasil é quinto país que mais mata mulheres.
O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013, pela empresária Luiza Helena Trajano, com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. Hoje, o grupo possui mais de 100 mil participantes, no Brasil e em outros países.
Confira o resumo da sessão desta quinta-feira: