Voltar para a tela anterior.

Vereador Capitão Ramon (PL) solicitou ao governo municipal transparência na destinação de recursos para a 4ª Festa das Colheitas, no valor de R$ 1.300.000,00

O pedido foi realizado na sessão ordinária desta quinta-feira (27)


Nesta quinta-feira (27), o vereador Capitão Ramon (PL) se pronunciou na 12ª Sessão Ordinária, referente a solicitação de Transparência na destinação de recursos para a 4º Festa das Colheitas.

“Declaro meu voto favorável a este projeto, pois acredito que a cultura e a agricultura são fundamentais para a identidade e o desenvolvimento da nossa comunidade, que possui fortes raízes italianas. Eventos como a 4ª Festa das Colheitas são importantes para fortalecer esses valores e promover a cidade.

Entretanto, expresso minha preocupação quanto à transparência na aplicação dos R$ 1.300.000 (um milhão de trezentos mil reais) destinados ao evento. A população têm o direito de saber como esses recursos serão utilizados, seja na compra de insumos, segurança ou infraestrutura. A transparência pública é essencial seguindo os princípios da administração. O Executivo não só pode, como deve detalhar os investimentos.

Apresento um pedido de adiamento da votação de até 6 dias para que o governo municipal possa esclarecer e apresentar, por escrito, o planejamento minucioso sobre os gastos do evento, respeitando os princípios da administração pública.

A transparência e o acesso à informação são fundamentais para garantir a confiança da população na gestão pública.

Reforço meu apelo ao líder do governo para que leve essa demanda ao Executivo, assegurando que todas as informações pertinentes sejam divulgadas. Somente com clareza na aplicação dos recursos poderemos fortalecer a participação cidadã e garantir que os investimentos gerem benefícios concretos para a comunidade.” Expôs capitão Ramon em seu discurso.

27/02/2025 - 14:15
Gabinete do Vereador Capitão Ramon/PL
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo