Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno critica corte no Fiesporte e cobra ações para recuperação da Maesa/Fábrica 2

O vereador lamentou a redução no valor do financiamento e alertou sobre o agravamento da situação do prédio da antiga metalúrgica


Durante a sessão ordinária desta terça-feira (1º/04), o vereador Rafael Bueno/PDT discursou sobre o corte de R$ 800 mil no Fiesporte (financiamento para o esporte local). Também comentou sobre a atual situação do prédio da antiga Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa/Fábrica 2), que segue se deteriorando cada vez mais, segundo ele.

O parlamentar lamentou a redução do valor, e disse que deve existir algum meio de diálogo para conseguir contornar a situação, visto que projetos sociais e esportivos já estavam aprovados quando o corte foi anunciado, o que surpreendeu a todos, e denunciou a falta de satisfações dadas ao público, tanto para servidores quanto para a comunidade. Destacou a forma pela qual o esporte consegue mudar a vida de tantas crianças e adolescentes, trazendo inúmeros benefícios a quem precisa de apoio do governo.

O pedetista também falou sobre a valorização do prédio da Maesa. Elogiou o vice-prefeito Edson Nespolo, pela forma com a qual ele está conduzindo o tema, de maneira contínua e muito presente. Segundo ele, mais uma parte do telhado do imóvel caiu, durante a madrugada. Ressaltou a emergência existente para conseguir fazer a recuperação do patrimônio cultural.

O vereador afirmou que é preciso que as secretarias municipais da Educação, da Agricultura e de Gestão Urbana se façam presentes no espaço, para conseguir desenvolver economias de recursos, a fim de recuperar a estrutura do prédio.

01/04/2025 - 15:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Isabella Jacobs Tonelli

Ir para o topo