Voltar para a tela anterior.

Vereador Hiago Morandi cobra ações do Executivo caxiense

O parlamentar liberal esteve na tribuna do Legislativo, na sessão ordinária desta quarta-feira (09/04), e disse que expectativa da população não tem sido atendida pelo atual governo municipal


O vereador Hiago Morandi/PL criticou o Executivo caxiense pela demora em ações, principalmente, nas áreas de saúde, segurança e educação. No grande expediente da plenária desta quarta-feira (09/04), o parlamentar questionou o argumento de que não haveria recursos e também indagou a respeito do custo do escritório que o município abriu em Brasília.

“Em três meses (de governo atual), não conseguiram entregar nada. Não tem gestão. E a desculpa agora é que não tem dinheiro. Também não mandam informações sobre o que solicitamos e eu faço os vídeos tudo baseado em falta de informações”, relata o legislador. O liberal cobrou da prefeitura investimentos em saúde pública e retorno a um cidadão que aguarda há tempo atendimento em razão de uma hérnia.

O parlamentar disse que, se fosse gestor, teria como foco saúde, segurança e educação, áreas cujas expectativas da população não estão atingidas, na análise do liberal. Hiago ressaltou que as filas em unidades básicas de saúde (UBSs) eram para ser reduzidas e não foram, as professoras eram para ser melhor atendidas e têm sofrido com a insegurança escolar, e os buracos ainda persistem em ruas da cidade.   

“Primeiro se faz o feijão com o arroz, depois foca no turismo, por exemplo, que também precisa de atenção, mas saúde, segurança e educação deveriam ser prioridades”, entende Hiago, que disse ter cansado de encaminhar pedidos e reivindicações dos caxienses à prefeitura.

Em aparte, a vereadora Daiane Mello/PL complementou: “Essa é a angústia da população: a de as coisas não serem feitas”. A vereadora também indaga a prefeitura a respeito da possível ausência de recursos para dar conta das demandas da comunidade: “Agora, não tem dinheiro, mas, para a Festa das Colheitas foram R$ 1,3 milhão do caixa livre. Afinal, de que prefeitura estamos falando? Daquela que tinha dinheiro para a Festa das Colheitas ou dessa que falta dinheiro para o Fiesporte (Financiamento Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer de Caxias do Sul)?”.

Voltando com a palavra, da tribuna, o vereador Hiago mostrou uma fotografia do ex-vereador e atual responsável pelo escritório do município caxiense em Brasília, Mauro Pereira. “Onde podemos encontrar esse senhor? Nada contra o Mauro Pereira, mas não gosto da incompetência do governo. Até agora, não sabemos o custo do escritório em Brasília”, reclamou o liberal.  

 

09/04/2025 - 11:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo