Voltar para a tela anterior.
Princípios judaico-cristãos, fundamentados nos 10 Mandamentos da Lei de Deus, foram divulgados no início da sessão ordinária desta quarta-feira (09/04). O espaço da Tribuna Livre contou com o presidente do Conselho de Igrejas Evangélicas de Caxias do Sul, bispo Edmilson Muchon. Ele atentou que esse espectro cultural influencia na maioria dos países ocidentais, por meio de um conjunto de valores éticos e morais.
O religioso salientou que a vida em sociedade precisa relevar a dignidade humana, a justiça, a compaixão e a responsabilidade social. “Com amor ao próximo, valorizamos a vida e a propriedade privada e combatemos a violência”, observou.
De acordo com ele, por meio da fé, tem sido possível tirar pessoas da rua e da dependência química. “A valorização humana passa pela saída do anonimato. Trata-se da oportunidade de ser visto, por meio dos pequenos grupos, da comunidade. Todos são iguais perante Deus”, afirmou.
O bispo Muchon contou que a igreja atua na resolução de conflitos, baseada no perdão e na reconciliação. Citou iniciativas como a Marcha para Jesus, em Caxias do Sul, para incentivar arte, música, dança, além de ações beneficentes, como em períodos de Natal e Páscoa.