Voltar para a tela anterior.
Na pauta da 27ª Sessão Ordinária, primeiramente, o parlamentar citou o lançamento de um pacote de obras que visa solucionar 90% dos alagamentos da cidade. No entanto, segundo as palavras do parlamentar: “Hoje, não é meu dia de sorte, pois as minhas solicitações não estão contempladas nesse pacote: a rua Júlio Calegari com a Ângelo Guisso, no Esplanada; a rua Antônio Perini, no Cruzeiro; a rua Generoso Maynardo Cardoso, no Pio X...” - listou, entre outros casos, o vereador.
Já a respeito da saúde, o parlamentar apontou um caso em que o paciente não sabia, nem, ao menos, que tipo de atendimento iria ser realizado; demonstrando, assim, uma desinformação no sistema de saúde público: “A respeito da saúde, nós estamos totalmente analógicos, ainda. Não é possível que a pessoa não saiba o prazo da sua cirurgia, e se ela vá para cirurgia ou para uma consulta. Como aconteceu na semana retrasada. Uma pessoa disse para mim que ia para uma cirurgia, mas chegou lá e era uma consulta. Então, todo o planejamento da família para cuidar de uma pessoa no pós-cirúrgico foi por água abaixo.” - exemplificou o parlamentar.
Outro ponto que o vereador levantou, foi a respeito do aeroporto Hugo Cantergiani, de Caxias do Sul, que conta com precárias condições de operação, principalmente comparada a importância e grandeza do nosso município, tendo sido o principal aeroporto do estado, durante as enchentes ocorridas em 2024. “Nós temos aqui o aeroporto que foi utilizado como o principal aeroporto do estado do Rio Grande do Sul, durante a crise humanitária que tivemos no ano anterior.” - levantou o vereador.
Tendo em vista que o aeroporto de Vila Oliva demorará alguns anos para sair do papel, o parlamentar realizou uma indicação ao prefeito e a secretária municipal de trânsito, com a finalidade de implementar e melhorar recursos do atual aeroporto, atendendo mais passageiros e com maior qualidade: “Eu solicito que a secretaria municipal de trânsito e o nosso prefeito, que recebam, com muito carinho, a indicação que este parlamentar fez. A secretaria de trânsito ao menos leia a indicação que fiz no dia de ontem.” - apelou o parlamentar.
O vereador expôs um ocorrido com ele ao vir de Brasília, na segunda-feira (7), onde o avião encontrou dificuldades para se aproximar da pista, devido as condições adversas do clima. Embora a pista tenha sido totalmente recapada, não existem mecanismos de auxílio nos pousos e decolagens dos pilotos. “O voo de segunda-feira continha 92 passageiros. Na primeira tentativa, o piloto não conseguiu aterrissar. Segunda tentativa, o piloto não conseguiu novamente, aí eu começo a ouvir comentários que me deixaram muito triste, eu, como representante de Caxias do Sul. Foi uníssono: “Eu nunca mais venho para esse aeroporto em Caxias do Sul. Não pouso mais nesse aeroporto.” Isso me deixava muito triste.” - declarou o parlamentar.