Voltar para a tela anterior.

Vereador Capitão Ramon questiona ausência do secretário de trânsito em reunião sobre transporte público

Nesta quinta-feira (10), o vereador Capitão Ramon/PL esteve presente na 28ª Sessão Ordinária, onde falou acerca da Audiência Pública Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana, que ocorreu no dia anterior


O vereador Capitão Ramon/PL, falou a respeito da Audiência Pública da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana, onde elogiou quem esteve presente e levantou a importância da reunião, tendo em vista que, o transporte público contempla mais de 90 mil caxienses, diariamente. No entanto, apontou a ausência do secretário de trânsito, Elisandro Fiuza: “Ele (transporte público) impacta, basicamente, na vida de 90 mil caxienses, por dia. Ontem, eu, talvez, tenha feito uma fala meio forte, mas, se fez necessária no momento. Eu senti a falta do comparecimento do secretário de trânsito, ele não estava aqui.” - declarou o vereador.

Tendo em vista que, apenas o secretário adjunto esteve presente, o parlamentar levantou que não há autonomia do adjunto em tomar decisões mais cruciais: “Apesar de toda relevância e competência do adjunto, ele não é o secretário. Até mesmo, durante uma de suas falas, disse: “Vou verificar com o secretário.” Então, não há autonomia para tomar as decisões.” - pontuou, o parlamentar.

Outro ponto levantado pelo vereador foi que, durante a reunião, houve apenas reclamações acerca do transporte público no município: “Nenhum popular veio aqui e parabenizou o serviço. Todos tinham choros, lamentações e ranger de dentes.” - relembrou.

Por fim, o vereador questionou a execução do contrato do transporte público: “O adjunto disse uma coisa muito importante: “O contrato é muito bem elaborado, muito bem redigido.” Isso não há de se duvidar. No entanto, ele não é executado.” - finalizou, Capitão Ramon.

10/04/2025 - 16:01
Gabinete do vereador Capitão Ramon/PL
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo