Voltar para a tela anterior.
A violência escolar foi o tema do grande expediente do vereador Edson da Rosa/REPUBLICANOS, na sessão ordinária desta terça-feira (15/04). Explanou sobre a reunião ordinária de ontem da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, presidida por ele. Disse que houve o apontamento de diversos temas que possam auxiliar no bem-estar de alunos e profissionais da educação.
De acordo com o republicano, os encontros ordinários do grupo parlamentar acontecem toda primeira segunda-feira de cada mês, às 14h, na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi. À atividade de ontem, compareceu a presidente da Comissão de Diretores da rede municipal, Thaís Dedéa, para conversar e analisar a situação que ocorreu no último dia 1º de abril, quando uma professora foi esfaqueada por dois alunos menores de idade.
O presidente lamentou que algo que, no passado, era inimaginável hoje tenha se tornado uma realidade. Explicou que três eixos considerados fundamentais foram definidos durante a reunião: segurança imediata, saúde mental e apoio social da comunidade.
O vereador manifestou que é preciso sempre fazer as discussões a respeito dos problemas que envolvem o bem-estar escolar de forma propositiva, em parceria com profissionais de saúde mental, para oferecer suporte contínuo a estudantes e identificar casos de risco. Defendeu a ampliação de acesso à rede de saúde mental via unidades básicas de saúde (UBSs).
Edson atentou que tem de ser prioridade o atendimento psicológico e psiquiátrico para alunos e profissionais da educação, como forma de proporcionar um suporte de melhor qualidade. Contou que, também no mesmo dia, foi realizada a primeira reunião para instalar a Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas de Caxias do Sul, da qual será o presidente.