Voltar para a tela anterior.
Durante a 112ª Sessão Ordinária, o Vereador Capitão Ramon fez votos de pesar pelos quatro militares que tombaram no cumprimento da missão no Rio de Janeiro: Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho e Rodrigo Velloso Cabral, da Polícia Civil, e os sargentos Heber da Fonseca e Cleiton Serafim Gonçalves, do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
O parlamentar destacou a coragem dos agentes de segurança e elogiou o Governo do Estado do Rio de Janeiro pelo enfrentamento ao crime organizado, ressaltando que a situação evidencia a organização e o poder do crime nas comunidades.
Capitão Ramon também prestou homenagem aos militares do 4º BPChoque – Anderson de Souza Lourenço e Maximiliano da Silva Argiles – que faleceram em combate em outubro de 2024, manifestando solidariedade às famílias e aos colegas de farda.
Em seu pronunciamento, o vereador criticou a falta de apoio federal às operações e reforçou que os policiais são altamente treinados, alertando para os riscos enfrentados diariamente e a necessidade de mais operações de combate ao crime.
O vereador finalizou reforçando a importância da valorização das forças de segurança e da proteção à sociedade:
“Esses heróis tombaram em defesa da população. Precisamos de mais operações e de mais respeito com quem protege o cidadão de bem.”