Voltar para a tela anterior.
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (02/12), a vereadora Daiane Mello/PL destacou ações de fiscalização feitas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Belo Horizonte e na Escola Municipal Tancredo Neves. Ela relatou que as inspeções foram motivadas por reclamações da comunidade e problemas com a qualidade dos espaços.
Ao discorrer sobre a fiscalização na UBS, Daiane citou diversos problemas, como paredes com mofo e tinta descascando em áreas de atendimento, consultório ginecológico sem cortinas adequadas, falta de climatização, corredores com entulhos e materiais de patrimônio público acumulando sujeira. Segundo a vereadora, a situação apresenta riscos à saúde de quem vai se consultar na Unidade, e cobrou mais vistorias do Executivo para assegurar e preservar a dignidade da comunidade.
Durante a visita à Escola Tancredo Neves, a liberal lamentou a falta de planejamento de uma obra de quadra de areia, que foi finalizada em dezembro de 2023. De acordo com Daiane, a instalação de um gradil causou o bloqueio da pista de impulso, impossibilitando o uso total para fins esportivos do espaço. Outra questão abordada foi a de que, mesmo a área sendo coberta, chove na areia pela falta de acabamento no teto. “A direção da instituição já está se organizando para realizar algumas reformas, mas por que isso não foi visto durante o processo de planejamento”, questionou a vereadora, ao cobrar do Executivo mais reparos na escola e mais diálogo com a direção, para garantir que as novas obras atentam as demandas reais.
Em apartes, manifestaram-se os vereadores Capitão Ramon Teles/PL e Estela Balardin/PT, parabenizando as fiscalizações realizadas por Daiane e expressando preocupação com a precariedade da UBS de Belo Horizonte.