Voltar para a tela anterior.

Vereador Calebe articula reunião para apoio financeiro à Noite Gospel 2026

A 5ª edição do evento está marcada para o mês de março, durante a programação da Festa da Uva


O vereador Calebe Garbin (PP) participou, na manhã desta terça-feira (16), de uma reunião com o vice-prefeito, Edson Néspolo, o presidente da Festa Nacional da Uva, Fernando Bertotto, e integrantes da Comissão da Noite Gospel 2026 para tratar do envio de emenda parlamentar destinada ao custeio das atrações artísticas do evento, programado para o mês de março.

Durante o encontro, foi destacada a importância da Noite Gospel no calendário oficial da Festa Nacional da Uva. Promovida pela Associação de Ministros e Ministérios Evangélicos de Caxias do Sul (AMMECS), a iniciativa já teve quatro edições realizadas e consolidou-se como um dos mais relevantes atos socioculturais voltados à comunidade evangélica da região.

Caxias do Sul conta com um público evangélico estimado em 80 mil fiéis, segundo levantamento da AMMECS. Os dados reforçam a expressiva abrangência social, cultural e comunitária da Noite Gospel, que impacta diretamente milhares de cidadãos e visitantes.

Além de integrar a identidade da Festa Nacional da Uva, o evento contribui para o fortalecimento das manifestações culturais e musicais do município. Para a edição de 2026, a comissão organizadora pretende ampliar a estrutura, a programação artística e as ações de inclusão social, o que demanda apoio financeiro do poder público.

Também participaram da reunião o secretário da AMMECS, pastor Arno Quevedo, os pastores Milka e Eduardo Julianote, Diego Silva e o CEO da Lira Talents, Gusttavo Lira. O grupo reforçou a relevância da parceria institucional para garantir a continuidade e o crescimento da Noite Gospel, considerada um espaço de celebração, cultura e integração comunitária dentro da maior festa do Município.

16/12/2025 - 21:07
Gabinete do Vereador Calebe Garbin/PP
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo