Voltar para a tela anterior.
O presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Wagner Petrini/PSB, recebeu, na manhã desta terça-feira (20/01), uma comissão do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional (Senalba). O sindicato buscou junto ao chefe do Legislativo a possibilidade de articulação junto à prefeitura para que a representatividade sindical seja reconhecida. Segundo Melo, hoje, o Senalba é a entidade que representa oficialmente os trabalhadores celetistas que exercem funções na Secretaria Municipal de Educação (SMED), trabalhando em 51 escolas que mantêm gestão compartilhada com o município caxiense.
“Nós temos uma divergência com relação a outro sindicato que está representando a categoria perante a prefeitura, então se trata de uma decisão política do Executivo. O que a prefeitura está tentando fazer nos últimos tempos é retirar a nossa legitimidade. Não somos oposição ao governo”, pontuou o presidente da entidade, Claiton Melo.
O presidente do Parlamento informou que tentará intermediar um encontro com o prefeito Adiló Didomenico/PSD para discutir o assunto e buscar uma solução em conjunto. “Vamos fazer esse ‘meio-de-campo’ e marcar um encontro com o prefeito assim que for possível. As divergências podem ocorrer, mas o nosso papel é buscar um caminho para a solução dessas demandas”, pontuou Wagner Petrini.
Atualmente, conforme Melo, o Senalba representa cerca de 900 trabalhadores celetistas vinculados à Smed em Caxias do Sul. O diretor-geral da Câmara, Igor Schmaedeke, também acompanhou a reunião com representantes do sindicato.