Voltar para a tela anterior.
Iniciou-se na manhã da quarta-feira (25) e segue até a sexta-feira (27) uma série de visitas a diversas empresas em entidades caxienses, feita por um grupo interessado em negócios, visto que há vantagens para ambos os países. Os visitantes foram acompanhados pela assessoria do vereador Francisco Spiandorello/PSDB e pela Secretaria de Desenvolvimento Humano, Trabalho e Emprego, nas pessoas do Secretário Guila Sebben e do Diretor-Geral da Secretaria, Bruno Brunelli.
Shalom Confessor de Aguiar do Amaral, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Moçambique, comenta que Moçambique tem crescido bastante nos últimos anos. "O país cresceu 9% ao ano, nos últimos 10 anos. Além disso, é visível a adoração que os moçambicanos tem pelo Brasil. Estreitamos ainda mais nossas relações quando o ex-presidente Lula esteve por três vezes em dois mandados, em nosso país."
Visando à exportação e à importação, Shalom diz que não só produtos são bem vindos. Há também interesse na área de intercâmbio de alunos. Na reunião ocorrida na UCS, com o Reitor Isidoro Zorzi, Shalom especificou as áreas de atuação de que Moçambique necessita. São os cursos de Comércio Internacional, Engenharia de Alimentos e Ambiental, Biotecnologia e Agronomia.