Voltar para a tela anterior.
Os vereadores Mauro Pereira (PMDB) e Renato Oliveira (PCdoB) protocolaram hoje (13) Moção de Apoio ao futebol brasileiro solicitando o início das Séries C e D. A Moção será apreciada na sessão ordinária que começa às 17h e tem transmissão ao vivo pelo canal 16 da NET.
Confira as principais considerações elencadas pelos vereadores:
1. As competições tinham início previsto para o dia 26 de maio, mas acabaram suspensas pelo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido a dois clubes terem entrado na Justiça Comum pleiteando vagas ocupadas por outras agremiações.
2. No dia 14 de junho (quinta-feira) haverá um encontro na CBF que pode definir o futuro de ambas as competições.
3. Os atrasos têm causado prejuízos financeiros, técnicos e morais ao Esporte Clube Juventude e a Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias (SER Caxias) e aos demais participantes das duas divisões.
4. Segundo o presidente do Juventude, Sr. Raimundo Demore, se uma decisão não for tomada imediatamente há o risco de desmanchar o grupo de jogadores, o que causará prejuízos graves à instituição, que completará 100 anos em 2013.
5. Segundo o presidente do Caxias, Sr. Osvaldo Voges, o prejuízo com a paralisação já chega a R$ 1 milhão, sem contar as cifras relacionadas a atletas, funcionários, patrocinadores e outros pagamentos.
6. Baseado em pesquisas de opinião, as torcidas da Dupla Ca-Ju estão entre as maiores e mais representativas do Rio Grande do Sul.
7. Caxias e Juventude representam muito bem a Cidade e o Estado, sendo clubes com longa trajetória e história que se fundem com os moradores e deportistas.
8. Caxias do Sul tem o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, ficando atrás apenas de Porto Alegre, e mais de 6 mil indústrias e 25 mil estabelecimentos comerciais.
9. Os prejuízos causados a toda cadeia geradora de empregos que o futebol movimenta, como imprensa (rádios, jornais, emissoras de televisão abertas e fechadas e empresas de internet), patrocinadores, hotéis, restaurantes, similares e terceirizados.
10. O atraso para o começo das competições e o descaso com as Séries C e D baixam a autoestima de jogadores, dirigentes, torcedores e patrocinadores.