Voltar para a tela anterior.
O vereador Mauro Pereira (PMDB), em nome da transparência, colocou-se à disposição para os demais parlamentares para iniciar a discussão sobre os salários do prefeito, vice-prefeito e secretários e vereadores para a próxima legislatura.
Como o projeto proposto pela Mesa Diretora do Legislativo foi rejeitado na sessão de 26 de abril, caberá a pelo menos nove vereadores (um terço) a apresentação de projeto com a remuneração a partir de 1º de janeiro de 2013.
"Me coloquei à disposição da Presidente do Legislativo, Geni Pettefi, e dos demais vereadores porque acredito ser importantísismo o entendimento entre os vereadores, até porque, de acordo com a legislação, nós temos a obrigação de legislar sobre essa matéria. Caso contrário, poderemos ser processados por improbidade administrativa. Por isso, é importante que a imprensa saiba de todos os movimentos, porque ela é interlocutora junto à sociedade", enfatizou Mauro.
O peemedebista alega que a Câmara de Vereadores não pode se eximir da responsabilidade de elaborar o projeto. Mauro ressalta que está em tratativa com os demais vereadores para a construção de uma proposta justa, de acordo com o trabalho realizado pelo prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores.
Mauro acredita que com mais tempo para discutir os vencimentos haja ainda maior transparência no processo.
"Votar em cima da hora, sem ter discutido bem o projeto, não nos interessa. Precisamos cumprir nossa prerrogativa legal, sempre com muita responsabilidade", destacou Mauro.
Até o momento, não existe proposta oficial sobre os salários.
"Por isso precisamos nos reunir para encaminhar essa questão", afirma Mauro.
Para mais informações.
Mauro Pereira
9112.0087