Voltar para a tela anterior.
O projeto recebeu votos contrários dos Vereadores da Bancada do PT e do Vereador Daniel Guerra/PSDB. De autoria do executivo, a matéria prevê a criação de 07 Cargos em Comissão (CCs) e 40 Funções Gratificadas (FGs), que são ocupadas por servidores com cargos de chefia. A direção do SAMAE diz que o objetivo é adequar o modelo e a estrutura organizacional da Autarquia à realidade do setor de saneamento, tornando-a mais ágil e moderna. Também destaca a importância de melhorar e adequar o atendimento à população caxiense.
A criação de Cargos em Comissão é na área de meio ambiente e assessoria em geral. As funções Gratificadas vão suprir áreas que estão sendo criadas na Autarquia, como a Divisão de Planejamento Integrado e Divisão de Tecnologia de Informação, além de ampliar os serviços já existentes como licitações, lojas de atendimento em bairros, divisão de esgoto, divisão de água e divisão de recursos hídricos.
Ana Corso/PT destacou que o SAMAE vem terceirizando os seus serviços, sucateando a estrutura administrativa e agora quer criar diversos cargos. Daniel Guerra disse que é contrário a criação de Cargos em Comissão e sim de aumento de quadro, via concurso público.
A Líder do Governo, Vereadora Geni Peteffi/PMDB destacou que os cargos não serão ocupados de imediato e sim com o andamento de novas obras, como o sistema Marrecas. Ari Dallegrave/PMDB disse que que essa administração pegou o município com 4% do esgoto tratado e hoje chega a quase 90%. Mas para administrar e trabalhar é preciso de gente.