Voltar para a tela anterior.
Conforme justificativa do executivo, a contratação de Fonoaudiólogos é necessária a partir de determinação judicial, para que o Município de Caxias do Sul atendesse as crianças com distúrbios da fala, através de serviços de fonoaudiologia.
No caso do Analista de sistemas, os cargos atenderão as demandas de serviço na área, tendo em vista que o quadro técnico é extremamente restrito.
Em relação aos cargos de Fiscal Municipal, o executivo explica que atualmente trabalha com servidores em cargos similares. Os servidores terão deveres e atribuições que englobam a execução da fiscalização em geral, possibilitando o atendimento entre as Secretarias que necessitam desse trabalho.
Ana Corso/PT questionou o projeto, explicando que os fiscais existentes estão apreensivos com a proposta. Marcos Daneluz e Rodrigo Beltrão, do PT, questionaram o mérito e também a urgência com que o projeto foi enviado ao legislativo. O que se vota no afogadilho é sempre temerário, destacou Beltrão.
Assis Melo/PCdoB quis saber qual a necessidade da urgência. No exercício da democracia eu estou pedindo o direito de conhecer melhor o projeto, destacou.
Mauro Pereira/PMDB destacou que os cargos criados serão providos por concurso público, sem prejuízo dos servidores já efetivados.
A Vereadora Denise Pessôa/PT entende que a matéria faz parte de uma reforma administrativa, que está sendo feita a prazo sem discussão com a categoria.
A líder do governo Geni Peteffi/PMDB esclareceu que a urgência deve-se a demanda de trabalho existente e também pela demora na realização do concurso público.