Voltar para a tela anterior.
Os vereadores integrantes da Comissão de Saúde do Legislativo caxiense protocolaram nesta quinta-feira (18/09) um requerimento solicitando informações à Secretaria Municipal da Saúde e os serviços prestados à população. O documento, que deverá passar pelo plenário, conta com a assinatura dos seguintes parlamentares: Rafael Bueno/PDT (presidente), Juliano Valim/PSD, Estela Balardin /PT, Capitão Ramon/PL e Andressa Marques/PCdoB.
"É fundamental que essas explicações sejam trazidas à população, talvez a Secretaria nem precisasse utilizar o tempo regimental (30 dias) para fazer isso, porque são questões urgentes e que tratam de vidas, que infelizmente estamos perdendo a cada dia", destacou Bueno.
O pedido de informações tem os seguintes questionamentos:
1) Até o final de agosto de 2025, quantas pessoas aguardavam em lista de espera para procedimento cirúrgico em todas especialidades médicas? Qual tem sido a média de tempo de espera dos usuários? Apresentar as listas com as tabelas por especialidades separadas em cada mês, mesmo que apenas um paciente esteja à espera.
2) Até o final de agosto de 2025, quantos pacientes aguardavam consulta com médico especialista junto ao CES e Ambulatório Central da UCS? Qual tem sido o tempo de espera dos usuários? Listar número pacientes por especialidades separadas em cada mês, mesmo que apenas um paciente esteja à espera.
3) Até o final de agosto de 2025, quantos pacientes aguardavam exames em todas as especialidades médicas? Qual tem sido o tempo de espera dos usuários? Apresentar as listas com as tabelas por especialidades separadas a cada mês, mesmo que apenas um paciente esteja à espera.
4) Referente à exoneração de médicos, desde o dia 1º de janeiro de 2020 até o dia 19 de setembro de 2025, quantos médicos foram exonerados, quantos médicos foram contratados e quantos médicos foram chamados por meio do Programa Mais Médicos? Especificar, com documentação, todas essas questões por especialidades médicas.
5) Quais foram as razões pelas quais o município de Caxias do Sul não se cadastrou no “Programa Mais Acesso a Especialidades”?