Voltar para a tela anterior.
A vereadora Sandra Bonetto (NOVO) usou o espaço do Grande Expediente na sessão ordinária desta quarta-feira (4) para apresentar um resumo das ações feitas durante o período de recesso parlamentar. Conforme a vereadora, foi realizada uma série de encontros com representantes do Executivo com o objetivo de avançar em demandas que foram encaminhadas ao seu gabinete.
Uma das principais conquistas mencionadas pela vereadora neste período é a construção de um reservatório de água com capacidade de um milhão de litros para atender a região de Forqueta. Ela destacou que, embora a obra tenha sido feita pelo Samae, houve uma pressão intensa para que fosse efetivamente implementada. “Em breve, será inaugurado esse reservatório, e isso não aconteceu de ontem para hoje. Toda terça-feira eu estava no Samae pedindo esta obra. Nossa comunidade por vezes ficava três ou quatro dias sem ter água. Agora não vamos passar por esses problemas”, celebrou.
Em outra atividade durante o recesso, a parlamentar reuniu-se com o secretário municipal de Gestão Urbana, Rodrigo Weber, para solicitar melhorias nas condições de iluminação pública e zeladoria no interior. Segundo ela, os trabalhadores da empresa Consórcio Luz de Caxias do Sul SA – contratada pela prefeitura por meio de parceria público-privada (PPP) em novembro de 2023 – estão impedidos de realizar manutenções por conta dos postes estarem localizados em propriedades privadas. “O secretário nos respondeu que busca inserir um aditivo no contrato desde o ano passado para resolver essa situação” explicou.
Mais uma demanda encaminhada foi a revitalização de praças e parques de Forqueta. Conforme Sandra, uma emenda parlamentar de R$ 150 mil foi enviada pelo deputado estadual Felipe Camozzatto (NOVO) para obras no Parque Gregoletto. “Estamos em contato com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer para fazer a reestruturação disso e poder aplicar essa verba no parque”, afirmou.
Além dessa agenda, a deputada também encaminhou ao secretário-adjunto de Obras e Serviços Públicos, Kiko Girardi, um relatório com demandas de pavimentação das ruas Marcelo Giacomoni, São Cristóvão, Augusto Pozzer e Jacob Dossin, situadas em Forqueta. “Na metade do ano, foi anunciado que essas seriam parte das 30 primeiras ruas que seriam pavimentadas, mas estamos em 2026 e ainda não saiu nada”, lamentou.
Sandra ainda ressaltou que existem outras obras de asfaltamento contempladas com emendas parlamentares e que precisam ser iniciadas pela prefeitura no interior. “No ano passado, entraram no caixa do município alguns milhões para se iniciarem as obras de pavimentação asfáltica como a de Estrada Municipal São João Batista, a de São Valentim, a Estrada das Vinícolas e a de Monte Bérico. Ainda sobre as estradas, a vereadora solicitou ao Executivo a continuidade do alargamento de algumas vias da zona rural, principalmente da localidade de Loreto. Garantir estradas dignas aos nossos agricultores do interior também é garantir dignidade e escoamento de produção”, ponderou.