Voltar para a tela anterior.
O loteamento Vêneto passará a receber infraestrutura após dois anos de cobrança. A solução veio do Ministério Público, que, depois de muita negociação, determinou que a prefeitura faça, nos próximos dias, um levantamento sobre a regularização e a urbanização do loteamento.
Essa vitória surge da pressão feita pela vereadora Denise Pessôa/PT, em conjunto com a AMOB Loteamento Vêneto e a UAB, e acabará com o esgoto a céu aberto, as ligações irregulares de luz e a constante falta de água, além de responsabilizar os culpados pela construção irregular no terreno.
Tal decisão ajudará a viabilizar condições básicas de sobrevivência na área, que está irregular desde 2007 e, atualmente, abriga cerca de 300 famílias. A determinação foi recebida com alegria por Maria Cristina do Nascimento, presidente da AMOB. A moradora convive com o esgoto na frente de sua casa e sofre com a infestação de mosquitos na residência.
Contudo, a vereadora Denise observa que esse problema se dará por encerrado quando realmente for concluída a obra.
Mesmo com essa vitória, Caxias do Sul possui mais de 300 loteamentos em situação irregular, inclusive terrenos em situações de risco. Outro fator agravante é a construção de domicílios nesses terrenos que são revendidos a preços baixos para pessoas que buscam livrar-se do aluguel, mas descobrem irregularidades e condições precárias dos loteamentos somente após a compra.