Voltar para a tela anterior.

Comissão da Câmara está preocupada com segurança nos acessos a localidades de Caxias

Vereadores querem a presença de secretário Estadual de Infraestrutura para debater o tema


Preocupados com a segurança de moradores e usuários de estradas da região, vereadores da Comissão de Desenvolvimento, Transporte e Habitação (CDUTH) da Câmara Municipal debateram o tema na reunião ordinária desta quinta-feira (28) e levarão o assunto ao Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Caleb de Oliveira. Ele será convidado para uma reunião da Comissão, a ser agendada nos próximos dias.
Os vereadores lembraram durante a reunião que a principal reivindicação dos moradores de algumas localidades diz respeito à falta de segurança e à dificuldade de os motoristas acessarem a Rota do Sol (RST-453). Os maiores problemas estão concentrados na Rua Atílio Andreazza, nos distritos de Fazenda Souza e Vila Seca, nas comunidades de São Bráz, Beviláqua e Santo Homobom e no bairro Serrano (via Travessão Leopoldina), além dos trevos de acesso ao bairro Santa Fé (perto do Posto São Luiz) e ao bairro Monte Bérico (final da Rua Jacob Luchesi).
Os parlamentares integrantes da Comissão - Edi Carlos (PSB), Felipe Gremelmaier (PMDB), Gustavo Toigo (PDT), Mauro Pereira (PMDB) e Neri Andrade (DEM) - relataram que a discussão sobre este tema é de extrema importância para a comunidade.
Nos últimos anos, eu encaminhei diversas solicitações aos órgãos competentes a respeito dessa situação, mas infelizmente nenhuma medida foi tomada. Esperamos que a cobrança das comunidades mais afetadas comecem a ser atendidas, destacou Mauro Pereira, presidente da CDUTH.
Além de Caleb de Oliveira, moradores das localidades que enfrentam o problema e o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Carlos Eduardo Vieira, também serão convidados para a reunião.
01/03/2013 - 16:40
Gabinete do vereador Mauro Pereira/PMDB
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo