Voltar para a tela anterior.

Frizzo questiona greve dos médicos do município

Vereador pede cumprimento da carga horária


 

Edio Elói Frizzo/PSB demonstrou indignação quanto ao pedido de aumento de 240%, solicitado pelos médicos do município. O Vereador relatou o processo de implantação do sistema único de saúde de Caxias do Sul, elogiando as administrações de Pepe Vargas e de Sartori nessa área. A saúde foi prioridade nesses dois governos. Caxias do Sul foi uma das primeiras cidades do interior do Rio Grande do Sul a implantar o SUS e é referência na saúde. Na sequencia, Frizzo sugeriu que os médicos do município cumpram as quatros horas diárias que tem como obrigação. Daí acho que eles podem reivindicar melhores salários. O Vereador criticou a condução dos trabalhos realizados pelo Presidente do Sindicato dos Médicos, Marlonei dos Santos. O Marlonei não representa bem a categoria dos médicos. Ele não tem sensibilidade para lidar com as pessoas.

Geni Peteffi/PMDB afirma que o juramento dos médicos no dia da formatura foi quebrado a partir do momento em que deixam a população sem assistência.

Frizzo ainda sugere que como primeira tarefa para a Comissão de Negociação é a de marcar uma audiência com a Governadora do Estado para que ela repasse os recursos que Caxias do Sul deveria ter recebido.

27/04/2010 - 19:49
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo