Vereadores participam de 3ª edição de Seminário Construindo Leis, no UCS Teatro
12/06/2026 - 16:18
Projeto ensina aos estudantes sobre o funcionamento do Legislativo caxiense e incentiva os jovens a apresentarem projetos de lei que podem efetivamente votados pelos parlamentares
Os vereadores caxienses participaram, na tarde desta quinta-feira (11/06), no UCS Teatro, da terceira edição do projeto Construindo Leis. A iniciativa, fruto de uma parceria do CETEC UCS com a Escola do Legislativo, visa ensinar aos estudantes do Ensino Médio da instituição o funcionamento da Câmara Municipal, desde o trabalho das comissões, a redação de projetos de lei e a sua efetiva votação em plenário. Os oito parlamentares presentes no encontro relataram a sua experiência na atuação como representantes da comunidade, incentivando os alunos a estarem atentos às transformações que a política traz para a sociedade.
Leia mais...